As cinco áreas de saúde

Saúde é a carência de doença

Um outro espaço divertido que eu gosto e cita-se a respeito do mesmo tema neste site é o blog satishtabla.com. Talvez você goste de ler mais sobre nele.

Existem numerosas definições de saúde. Tendo como exemplo, a saúde é instituída como a ausência de doença. Alternativamente, a saúde é o estado de bem-estar físico, mental e social completo. É a situação de bem -estar completo que é o resultado de genética, hábitos de vida e ecossistema. Contudo, nenhuma explicação única de saúde provou ser universalmente aplicável. Contudo, existem várias distinções respeitáveis entre as definições de saúde.

As cinco áreas de saúde 2

A Organização Mundial da Saúde define a saúde como o estado de bem-estar físico, mental e social completo. Numa nação, isto inclui firmeza social e econômica, como este saúde física. A saúde é cota integrante do progresso econômico, bem como um justo humano fundamental. A saúde, deste jeito, é uma parcela essencial do desenvolvimento e precisa ser considerada devida consideração por todos os cidadãos. Independentemente da geração cultural, todos têm justo a uma bacana propriedade de existência.

Bem-estar físico

Tomar conta do seu bem-estar físico é primordial pra manter tua saúde geral. Infelizmente, o americano médio vive uma existência ocupada e estressada, colocando tua saúde em segundo plano. Dividir a saúde em 5 áreas é uma ótima forma de administrar tua existência. Listados abaixo estão cinco áreas sérias da tua saúde. Continue lendo para saber mais sobre isso cada um deles. Listados abaixo estão outras maneiras de aperfeiçoar sua saúde.

A roda vital da existência útil do bem-estar auxílio a equilibrar cada uma das diferentes áreas da tua vida e cria uma impressão geral de bem-estar. Cada extensão coopera para o bem-estar geral, e cada um deles tem que ser equilibrado para atingir a saúde ideal. Estudos do CDC bem-estar hedônico e psicológico para aprimorar a saúde pública e o bem-estar. Quer você esteja fisicamente ligeiro ou não, tua saúde geral influencia seu bem-estar físico.

Status socioeconômico

As principais relações causais entre status socioeconômico (SES) e saúde foram definidas. Por exemplo, um SES mais desprovido está associado à pequeno particularidade de atendimento. A ausência de saúde pela infância assim como tende a evitar a perícia de frequentar o colégio e atingir altos padrões acadêmicos. A inexistência de saúde está relacionada a doenças que afetam negativamente o status ocupacional, a renda e a escolaridade. O seguro de saúde e o seguro de saúde privado estão amplamente ligados ao emprego nos Estados unidos.

A pesquisa a respeito epidemiologia social e sociologia médica aumentou nossa entendimento da conexão entre SES e saúde. Sempre que os primeiros estudos assumiram um efeito limiar entre SES e saúde, os achados posteriores sugerem uma ligação mais complexa entre SES e saúde. O status socioeconômico é um agregado de atributos sociais desejáveis. Em geral, indivíduos com o SES mais miúdo têm uma saúde mais pobre. Esta é uma das principais causas da disparidade à saúde que vemos hoje.

Fatores Ambientais

Existem grande quantidade de fatores ambientais que conseguem afetar a saúde, todavia somente um punhado tem uma potente ligação com a doença humana. Esses fatores acrescentam poluição atmosférica, contaminantes de água potável, contaminantes do solo e fumaça ambiental do tabaco. Os indicadores de saúde ambiental são medidas de exposição a tipos diferentes de poluentes, incluindo toxinas, metais pesados, pesticidas e produtos químicos endócrinos. Estas medidas conseguem socorrer a determinar o traço de doença e monitorar tendências em morbimortalidade.

E também identificar fatores ambientais específicos, os estudos bem como necessitam estabelecer se as diferenças no risco ambiental são responsáveis ​​pela desvantagem da saúde dos EUA. Como por exemplo, se existem diferenças entre os resultados de saúde em países de alta e baixa renda, os fatores ambientais são capazes de colaborar pra diferenças de saúde entre eles. Estudos futuros precisam caracterizar esses fatores de traço ambiental e documentar até que ponto eles afetam a saúde. Esta pesquisa bem como necessita examinar os efeitos das políticas nacionais, regionais e locais na saúde pública. Você poderá ansiar ver mais alguma coisa mais completo relativo a isso, se for do seu interesse recomendo ir até o web site que deu origem minha artigo e compartilhamento dessas infos, acesse visite o link e leia mais sobre isto.

Artigos relacionados indicados pelos leitores do site:

Visite este link

relacionadas do site

blog

apenas clique na seguinte página de internet