Para saber mais sobre o vinho, leia esse post. Nele, abordarei assuntos como muitos tipos de uvas, variedades de leveduras, níveis de sulfito e a técnica de envelhecimento de um vinho. Seja você um entusiasta de vinho ávido ou apenas um newbie, encontrará dicas úteis pra ajudá -lo a fazer a alternativa certa. Abordaremos os diferentes fatores que entram na seleção de vinhos. E, é claro, bem como há uma seção vantajoso sobre isso as diferenças entre vinhos vermelhos e brancos.
Algumas variedades de uva
Existem muitas uvas diferentes usadas na geração de vinho, mas existem outras variedades comuns que você costuma achar. As uvas mais usadas são a vitis vinifera. O vinho americano é feito por meio da uva nativa da Vitis Labrusca, especificamente a abundância Concord. Pra saber mais sobre isso variedades de uva, confira nosso glossário de termos e descrições de países. Nesse lugar você aprenderá a respeito de as diferenças entre estas uvas e o que as torna tão boas pro vinho.
Variedades de fermento
As características sensoriais do vinho são um artefato da diversidade da micropopulação de leveduras. A atividade metabólica de cada tipo de levedura de vinho coopera para a concentração de compostos de sabor no vinho acabado. Apesar de que exista uma variabilidade considerável de deformação entre os tipos diferentes de leveduras, as culturas iniciais são frequentemente usadas pra suprimir o traço de deterioração e modificações imprevisíveis no sabor do vinho. No entanto, é interessante notar que o uso de culturas iniciais pode minimizar os determinantes do aroma e do sabor, ocasionando em um vinho desequilibrado.
Níveis de sulfito no vinho
Os níveis de sulfito no vinho estão ocorrendo naturalmente. Ao longo do procedimento de fermentação, são produzidos sulfitos. Contudo no momento em que os produtores de vinho incorporam sulfitos extras a seus produtos, eles são capazes de ajudar a impossibilitar que o vinho oxide e continue sua frescura. Os mesmos compostos estão naturalmente presentes em ovos, geléia, frutas secas e outros alimentos. Entretanto, por volta de uma pessoa em 100 é sensível a esses produtos químicos, desta forma é relevante conhecer os níveis de vinho que você consome.
Inteligência de envelhecimento do vinho
O vinho é diferente de outros tipos de bebidas, deste modo, tua experiência de envelhecimento variará. A competência de envelhecimento do vinho dependerá de vários fatores, incluindo química, temperatura e proteção contra claridade. Os vinhos de alta acidência envelhecerão de forma acelerada que os vinhos de ácido inferior e vice-versa. A cor de um vinho não indicará necessariamente sua competência de envelhecimento, no entanto é um indicador potente. Se você não tiver certeza, experimente uma garrafa de vinho de uma acordada localidade e envelheça por um tempo pra enxergar se isto melhoria.
Estilos de vinho
O vinho vem em vários estilos, de seco a adocicado. Aprenda o que é cada tipo e no momento em que é melhor combiná -lo com um prato. Os vinhos brancos secos são os vinhos mais famosos do universo, porém seus sabores podem diversificar de garrafa pra garrafa. Os melhores exemplos são feitos em climas mais frios. Se você não está familiarizado com as diferenças, nesse lugar estão alguns exemplos das diferenças. Ademais, mantenha lendo pra localizar os benefícios de cada estilo! Aproveitando a chance, visualize bem como este outro web site, trata de um questão relacionado ao que escrevo nesta postagem, pode ser benéfico a leitura: Altamente recomendável site da Internet.
Mais informações de editores recomendados: