Biblioteca Virtual Celepar

A Arte De Viver E Ser Feliz Sozinho


“Viver com simplicidade não pra sermos melhores, porém para vivermos com maior liberdade”. Essa é a alegação da professora Pilar Queralt, doutora em Física e professora da Escola de Barcelona. Nesta entrevista, Queralt recorda que “divertir-me com os outros, fazer festividade e celebrar são, pra mim, valores tão relevantes como a austeridade em si”.


Em razão de você fez da austeridade um jeito de vida? Não fiz da austeridade um modo de existência, no entanto optei por apadrinhar um estilo de vida que supõe uma certa austeridade. Procuro fazer com que meu jeito de vida seja acessível, de maneira que eu me conforme com o vital. Claro, isso necessita de conhecimento pra que os critérios não sejam simplesmente os de teu meio social ou profissional, entretanto que você valorize as pessoas mais descomplicado.


O visualizar agora ? Não entendo se austeridade é o oposto de consumismo, todavia evidentemente que não são compatíveis. Tudo o que tira a autonomia e te escraviza desumaniza. Pela nossa sociedade, carecemos ingerir pra podermos viver. Mas o consumismo supõe que se viva pra comprar, pra consumir. E isso acaba condicionando a existência, as opções… E as pessoas se tornam insensíveis ao que estão em ocorrências de complexidade. Em vista disso, na parábola do rico e do carente Lázaro, o que se reprova do rico não são apenas seus banquetes, todavia, principalmente, sua indiferença e ausência de solidariedade.



  1. https://www.rewards-insiders.marriott.com/search.jspa?q=dicas+transito : 06/12/11 ás 11:06

  2. Compartilhe em

  3. As pessoas irão trabalhar até morrer

  4. um – Mensagens do gatilho afirmativo

  5. Dormem o bastante

  6. sessenta e nove – Sacanagem, é a pessoa exigir de mim, uma peculiaridade que nem ao menos ela tem

  7. Dados e novas infos sobre os temas que estou comentando neste artigo podem ser localizados nas outras páginas de novidades neste local Não adianta Ser Uma Interessante Pessoa, Se Você Faz Possibilidades Erradas .
  8. Tela Mapa da Vida



Ele viveu preso na sua riqueza e ficou incapaz de enxergar ou ouvir o necessitado – até mesmo pra receber a interpelação da Lei, os profetas e o Evangelho. Em que medida ser austero é uma forma de ser uma pessoa melhor? Pra mim, não se trata de ser austero pra “ser melhor”, pelo motivo de isso pode talvez conduzir a um orgulho ou aspiração.


Todos temos nossos erros, carências e pecados. fonte do artigo melhores que os outros… (cf. Lc 14,7-11). Clique nste artigo -se de viver com mais autonomia e simplicidade para poder doar prioridade ao que merece. A opulência natalina te chateia? A opulência natalina me chateia se você acreditar opulência como luxo.


Se for abundância, não Mais Dicas , por causa de bem como é necessário compartilhar as festas com a família e os amigos. Divertir-me com os outros, fazer comemoração, celebrar são, pra mim, valores tão importantes quanto a austeridade em si. Não adianta Ser Uma Interessante Pessoa, Se Você Faz Possibilidades Erradas , pode-se celebrar uma festividade sem opulência, sem desperdício. Ademais, o Natal, por tua essência, deveria ser uma celebração extenso, no entanto claro. No presépio, celebramos a vinda de Deus para dividir sua vida com a gente, entretanto pela pequenez e da pobreza para que todos – dos pastores aos Magos – possam recebê-lo e acolhê-lo como uma Boa Nova.


Jesus em Nazaré viveu uma vida fácil, austera. Porém participou de festas e celebrações. Não acho que temos que ser preocupados em sermos austeros, mas em falar sobre este tema o que temos com os outros. Isso nos socorro a sermos respeitáveis, resolvermos o que é preciso e nos esquecermos do superficial ou do opulento.