Inclusa no paradigma de negócios de franchising, a franquia de loja virtual funciona como uma franquia de loja física. Ou melhor, ela contém em si os elementos “marca”, “franqueador” e “franqueado”. • Leia assim como: “Franquia e-commerce: o que é e como funciona? É que no caso da franquia de loja virtual, a plataforma e-commerce (utilizada no comércio eletrônico comum) é empregada de forma diferente. Como tem êxito a plataforma e-commerce para franquia de loja virtual? No comércio eletrônico comum, uma plataforma e-commerce é usada pra construção e gerenciamento de uma loja virtual só, que é centralizada.
Ou melhor, essa loja centralizada – que possui um diretor ou sócios-diretores – cobre sozinha a demanda de uma marca em uma região específica ou em muitas regiões do estado ou do mundo. • Acesse e leia bem como o post “Nomes para lojas virtuais” e saiba como montar um! Entretanto, no caso da franquia de loja virtual, várias lojas online cobrem a procura da mesma marca.
O dono da marca/franquia é o franqueador e os donos das múltiplas lojas dessa marca são chamados de franqueados. Então, por esse caso, o padrão centralizado será capaz de gerar múltiplos conflitos. A título de exemplo, um franqueado será capaz de vender pela região de outro e as batalhas decorrentes disso podem suprimir a força da franquia.
Daí que, no momento em que se trata de franquia de loja virtual, a plataforma de e-commerce deve ser descentralizada. Deste jeito, os franqueados poderão vender produtos, cada qual em suas regiões, de um jeito mais ordenado. A própria plataforma e-commerce, por esse assunto, distribui a demanda pros franqueados. Assim, com menos conflitos, a marca fica mais potente e tal o franqueador quanto os franqueados podem lucrar mais. Entre as principais vantagens das franquias de lojas virtuais estão os detalhes de que elas agora possuem uma marca padronizada, que conta com importância no mercado. Ademais, o franqueado tem acesso a determinadas tecnologias, treinamentos, perfis de clientes e outros itens provenientes do franqueador, o que torna tudo menos difícil.
- Recupera a memória mais rapidamente
- Muito volume requer interesse
- 3 – A corporação está crescendo? Nos últimos 5 anos as receitas e os lucros aumentaram
- Emagrecentro zoom_out_map
- Crianças leem para cachorros abandonados em abrigo nos EUA
- 7 Como localizar equipamento de pesquisa1.7.Um Livros
Existem novas muitas franquias e-commerce no mercado. Leve seu tempo dando uma pesquisada. Analise o valor do investimento inicial, o prazo de retorno, as taxas que deverão ser pagas, o faturamento e o capital de giro necessários pra cada uma delas. Coloque tudo pela balança e faça a tua possibilidade!
O tamanho da loja também será decisivo para o valor que você precisará investir de início em mercadorias. Deste modo, por aqui vale calcular quantos produtos e quanto custaria pra completar as prateleiras. Mas, fique ligado também a promessa de público: quantos compradores a loja comporta ao mesmo tempo? Outra charada relevante é a praticidade de acesso à tua loja e a comodidade que ela apresenta.