SÃO PAULO – Planejar gastos e economizar não significa privar-se de todas as atividades e mudar radicalmente teu modo de vida. Significa tomar definidas atitudes como maneira de garantir uma autonomia financeira e um futuro melhor. Chegar ao encerramento do mês com as contas em dia e ainda com dinheiro no bolso poderá necessitar de umas atitudes claro que, planejadas, garantem seu conforto sem lhe transformar em um muquirana, escravo do dinheiro. A decisão de poupar, no momento em que tomada de forma consciente, isto é, fora de momentos de extremas necessidades, poderá tornar-se prazerosa, uma vez que é possível planejar pro futuro, mantendo estabelecidos hábitos sociais e de consumo.
Com amigos: Rejeitar todos os convites para sair com os colegas poderá transformá-lo em um anti-social. Mesmo que seu propósito futuro esteja em primeiro recinto, sair para jantar ou para um bate-papo num barzinho, uma vez ou outra, não vai findar com tuas finanças. Uma legal planilha de orçamento necessita conter um espaço pra esses eventos, no fim de contas, ninguém é de ferro! Compras: Controlar gastos dispensáveis e evitar adquirir tudo o que vê na frente é a mais querida maneira de quem está economizando.
Contudo, gastos com alimentação são considerados respeitáveis. Fuja dos produtos de marca e opte por aqueles de marcas próprias. São mais baratos e, diversas vezes, não têm diferença nenhuma. Com a família: Final de semana com as meninas. Após uma semana de trabalho, este é um ciclo sagrado pra curtir com os filhos. Opte por programas gratuitos, como parques e piqueniques. Assim, economizando de vez em quando, você conseguirá planejar certas extravagâncias, como uma viagem, por exemplo.
Roupas: Não confunda inexistência de vaidade com desapreço. Você poderá até não se considerar uma pessoa vaidosa, no entanto não é desta maneira que vai sair às ruas ou deslocar-se ao trabalho desleixado. Na hora de obter roupas, não necessita deslocar-se atrás das marcas ou da última moda. Opte por peças básicas e que combinem entre elas.
Assim, você estará arrumado, sem estourar o orçamento e muito menos parecer usar sempre a mesma roupa. Lembre-se: essas e novas atitudes, bem descomplicado de serem tomadas, podem, com o tempo, tornar-se rotineiras. Assim, poupar e planejar vai deixar de ser um martírio e virar um costume prazeroso, em pesquisa de um futuro financeiro mais tranqüilo.
- 5 trinta “And Baby Makes Two” Anne Kenney Lesli Linka Glatter 19 de outubro, 1995
- Do texto que pretende absorver: lembre-se de ser passageiro
- Treinamento negocio mobile
- 2º – Crie conteúdo para atrair este público. Não esqueça de Seo
- Hillary Clinton Vota Em Nova York
Não é admitido o recolhimento de contribuições em atraso, deste modo pacifica o art. 28, inciso II do Regulamento da Previdência Social. 29. Errada. A esposa Raquel é dependente de primeira categoria, o pai é dependente de segunda categoria. 30. Errada (gabarito alterado de Correto para Errado). Os pais são dependentes de segunda classe, durante o tempo que irmão pertence à terceira classe, para ambas as classes de dependentes é necessária a comprovação de dependência econômica, em consonância com o art. 16, parágrafo 7º do Regulamento da Previdência Social. 32. Errada. O filho de Gilberto é dependente de primeira classe, enquanto os pais pertencem à segunda categoria.
33. Correta. Pro segurado especial, considera-se período de carência o tempo mínimo de efetivo exercício de atividade rural, apesar de que de forma descontínua, similar ao número de meses fundamental à permissão do privilégio requerido. Em resumo, não é exigido o recolhimento de contribuição social e sim a comprovação da atividade laboral rural. Previdência Social. Este é o único segurado que podes fazer jus a proveitos sem nunca ter contribuído pro RGPS, contudo os privilégios ficam limitados ao valor do salário-mínimo.