O básico do vinho

A uva é a fruta mais comum utilizada para gerar vinho. O tipo de uvas usadas, tal como a quantidade de contato com a pele, instaura a cor e o modo geral do vinho. A cor não tem relação com a doçura, visto que todos os vinhos são doces ou secos. Os estilos de vinho mais famosos são vermelhos, brancos e rosé. Não obstante, existem várias variedades de vinho que são capazes de ser produzidas. Para saber mais a respeito do vinho, mantenha investigando. Para visualizar pouco mais nesse questão, você podes acessar o web site melhor referenciado deste foco, nele tenho certeza que localizará novas referências tão boas quanto essas, olhe no hiperlink deste website: clique até o próximo post.

Variedades de uvas

O mundo abriga mais de dez mil variedades diferentes de uvas, embora apenas alguns delas tenham se tornado populares o suficiente para serem amplamente cultivadas. Muitas uvas são conhecidas por nomes diferentes em diferentes regiões do universo, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Shiraz e Nebbiolo. Na Itália, a uva dos Sangiovese é uma diversidade líder. Nos Estados unidos, os californianos preferem Cabernet Sauvignon e Merlot, e os neozelandeses favorecem Zinfandel e Sauvignon Blanc.

O básico do vinho 2

Métodos de vinificação

A vinificação começa quando as uvas são colhidas. As uvas são classificadas em cachos e esmagadas. Alguns métodos usuais de fabricação de vinho envolvem prensas de pisoteamento ou mecânicas, no tempo em que processos mais modernos usam uma bomba. O suco de uva fermenta naturalmente dentro de doze horas, no momento em que é exposto a leveduras selvagens encontradas no ar. Este suco jovem, denominado como Must, é misturado com leveduras cultivadas e armazenado até que a fermentação esteja concluída. O método pode conduzir de dez dias a um mês.

Características dos vinhos

Os vinhos são categorizados com apoio em teu corpo, doçura, acidez e tanino. Estes quatro fatores afetam o sabor geral e o aroma do vinho. Geralmente, um maior teor de álcool ou menor açúcar residual significa um vinho mais macio ou menos ácido. Isso bem como é verdade pro organismo deles. Não obstante, é relevante ver que existe um delicado equilíbrio entre esses quatro elementos. Se eles não forem equilibrados adequadamente, o gosto de um vinho pode ser duro ou adstringente.

Sulfitos no vinho

Bem que a relação entre sulfitos em vinho e dores de cabeça ainda seja controversa, algumas pessoas acreditam que o composto é a razão de suas dores de cabeça diárias. Acredita -se que a circunstância real de agonia de cabeça é desconhecida, entretanto acredita -se que outros compostos, incluindo álcool, histaminas e taninos, desempenhem um papel. Como o vinho tinto passa na fermentação malolática, são necessários menos sulfitos para protegê -lo durante o processo de vinificação, como esta de ao longo da maturação.

Custo do vinho

O gasto do vinho é um cenário complexo. O gasto das uvas e imóveis são apenas diversos fatores que influenciam o gasto de uma garrafa de vinho. O resto é mais complexo. A garrafa média de vinho custa em torno de US $ 7,50, sempre que garrafas caras são capazes de custar até US $ 100. O custo das uvas e imóveis são 2 dos principais custos que os produtores de vinho precisam opinar ao solucionar a respeito um preço de varejo. Porém quanto isto tudo influencia o custo de uma garrafa? Eu quase imediatamente tinha me esquecido, pra falar sobre este tema este postagem contigo eu me inspirei neste blog clique até o próximo post, por lá você podes encontrar mais informações valiosas a este artigo.

Continue sua pesquisa por mais posts relacionadas:

Sobre este site

este hiperlink